style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Local é movimento em horários de pico
A partir de quarta-feira, o Paradão da Avenida Rio Branco terá mudanças para reduzir aglomerações. A ideia, ao mudar o ponto de embarque de algumas linhas, é reduzir em 29% a circulação de pessoas no local.
44 funcionários de frigorífico têm resultado positivo para a Covid-19 em Santa Maria
Com a mudança, as linhas que atendem o Bairro Salgado Filho, Itararé e Camobi (incluindo UFSM), vão parar em frente à Catedral. No primeiro poste, param os ônibus das linhas Salgado Filho e Santa Catarina. No segundo, Camobi e UFSM.
Já as linhas que atendem a Região Sul da cidade (bairros Lorenzi, Tomazetti, Urlândia e Dom Antônio Reis, linhas Passo das Tropas, Minuano, Capivara, Santos e Urlândia), vão funcionar no ponto da Galeria Seibel, na Avenida Rio Branco, quase esquina com a Rua dos Andradas.
Conforme a prefeitura, atualmente passam pelo Paradão 3.496 usuários do transporte público por dia, em 16 linhas distribuídas em 76 horários. Com a distribuição, o Paradão terá apenas nove linhas, com média de 2479 passageiros por dia.
Prefeitura de Quevedos confirma primeira morte de paciente por Covid-19
Funcionários do Sistema Integrado Municipal (SIM) estarão junto aos pontos de ônibus, em horários de pico, para orientar usuários. Segundo a prefeitura, haverá reforço dos horários das linhas do transporte coletivo no final e no início dos meses a partir da estatística de passageiros transportados no mês anterior.
*Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura